Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cantigas Populares

As cantigas populares fazem ou fizeram  parte de nossa infância.Apresento aqui algumas dessas cantigas . Precisamos resgatar os velhos costumes para que a cultura popular não morra e nossas crianças conheçam e continuem usufruindo desse mundo de fantasia e encantamento.

A Gatinha Parda

A minha gatinha parda, que em Janeiro me fugiu
Onde está minha gatinha,
Você sabe, você sabe, você viu ?

Eu não vi sua gatinha, mas ouvi o seu miau
Quem roubou sua gatinha
Foi a bruxa, foi a bruxa pica-páu



Mestre André

 Fui na loja do Mestre André
e comprei um pianinho
Pplim, plim, plim, um pianinho

Ai olé, ai olé
Fui na loja do Mestre André

Fui na loja do Mestre André
E comprei um violão
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Ui na loja do Mestre André
E comprei uma flautinha
Flá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Fui na loja do Mestre André
E comprei uma corneta
Tá, tá, tá, uma corneta
Flá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho

Fui na loja do Mestre André
E comprei uma sanfoninha
Fom, fom, fom, uma sanfoninha
Tá, tá, tá, uma corneta
Flá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão, um violão
Plim, plim, plim, um pianinho


Nesta Rua
Se essa rua se essa rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar

Nessa rua, nessa rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um homen
Que roubou, que roubou meu coração

Se eu roubei, se eu roubei seu coração
Tu roubaste , tu roubaste o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque , é porque te quero bem

Um comentário:

  1. Oi Lucí!!

    Escuto essas musicas o dia inteiro kkk

    Meu filho adora!!


    Obrigada pela visita!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião. Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita! Volte sempre!!